Advertisement

China Airlines cumpre seu último voo com Boeing 747 de passageiros

Este dia de 20 de março de 2021 marcou a história da China Airlines pelo último voo do Boeing 747 transportando passageiros na sua frota.

A tradicional companhia aérea de Taiwan, apesar do nome, era bastante conhecida pelos seus voos de alta demanda operados pelo 747. No entanto, a companhia está seguindo a mesma linha de outras empresas do setor, e aposentando de vez os aviões quadrimotores.

O voo CI-2747 partiu hoje do Aeroporto Internacional Taoyuan, em Taiwan, às 11h30, cumprindo a despedida do 747-400 da frota. Cerca de 375 passageiros acompanharam este momento, todos adquiriram o pacote de excursão aérea “Festa de Despedida”.

O Boeing 747-400 de matrícula B-18215 cumpriu um voo de cinco horas e 40 minutos de Taiwan para o Japão, onde sobrevoou o Monte Fuji e outras partes do país, voltando para Taiwan logo em seguida. Os passageiros foram presenteados com lembranças especiais, incluindo uma maquete do 747 para cada um.

A refeição a bordo foi especial para todos, do mesmo nível da servida na Classe Executiva, e com itens exclusivos desse voo.

Embora a China Airlines tenha colocado à venda seus quatro últimos Boeing 747-400 restantes, a companhia ainda tem 18 aviões de carga Boeing 747-400F em sua frota, e continuará operando essas aeronaves para fornecer serviços de carga, mas sem transportar passageiros.

Rota do voo.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Companhias Aéreas, Notícias

Tags: 747, Boeing 747, China Airlines, Último voo, usaexport