Advertisement

China anuncia drone capaz de fazer chuva e neve artificiais

China Drone Chuva Neve Artificial Wing Loong

A estatal chinesa Aviation Industry Corporation of China (Avic) anunciou que o drone Wing Loong-2H conseguiu com sucesso realizar a operação de semeadura de nuvens na região montanhosa de Qinghai-Tibet.

O drone ou grande veículo aéreo não-tripulado consegue detectar nuvens de precipitação para a análise de dados meteorológicos, bem como realizar chuvas e neves artificiais graças a um catalisador de aumento de precipitação.

Durante o voo de testes, o Wing Loong-2H sobrevoou por 5 horas e obteve influência no aumento de precipitação em uma área de 15.000 quilômetros quadrados.

Agora, a Avic pretende utilizar o drone para o fornecimento de dados para estudos e pesquisas com mudanças climáticas, incluindo a sustentação na produção agrícola e de animais nas regiões montanhosa da China.

Para o futuro, a Avic anunciou que avançará na construção de outras unidades do drone, visando criar um amplo sistema de observação meteorológica, principalmente para a melhora da semeadura das nuvens.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: China, Drone, usaexport, Wing Loong-2H