A fornecedora chinesa de serviços de manutenção, a GAMECO, já começou a trabalhar nas conversões de aviões de passageiros Boeing 737 NG para cargueiros, e está pensando em planos para abrir uma segunda linha de produção. 

A empresa sediada em Guangzhou já iniciou os trabalhos na primeira aeronave, um 737-800 registrado como N520AM e pintado nas cores da AeroMexico, em 18 de maio. 

Não está claro quem é o cliente para o cargueiro convertido, mas a GAMECO observa que houve um “aumento na demanda por cargueiros” e diz que sua linha de conversão “pode ​​atender às crescentes demandas de transporte de carga aérea no país e no exterior.” 

Foto: GAMECO

Os dados mostram que o N520AM foi operado pela AeroMexico desde 2011. Foi entregue pela primeira vez ao operador charter britânico XL Airways UK em 2000, com fabricação no mesmo ano.

A medida mais recente ocorreu mais de seis meses após o anúncio da abertura de uma linha de Cargueiro Convertido da Boeing (BCF) em sua base em Guangzhou, com a esperança de apresentar sua primeira aeronave neste ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA