Advertisement

Ciberataque: mais de 1,5 milhão de clientes da TAP tiveram os dados expostos por hackers

TAP Air dará 79% a mais de milhas em seu aniversário: amanhã (14/03/24).

O Grupo hacker Ragnar Locker anunciou o vazamento de mais de 1,5 clientes da TAP Air Portugal, o Grupo há semanas vinha fazendo ameaças em troca de dinheiro para não expor os dados, mas cerca de 500 gigabytes foram publicados na Dark Web.

Além da divulgação dos dados, o Grupo Ragnar Locker afirma que ainda possui acesso aos sistemas da companhia portuguesa. Os clientes afetados tiveram os seus nomes, números de telefones e endereços vazados, conforme anunciado pelo jornal português Expresso. 

Após o ocorrido, a TAP informou que está trabalhando com as autoridades locais para apurar os vazamentos e os acessos não-autorizados em seus sistemas a fim de conter e evitar outros ataques semelhantes.

A TAP também informou que o ataque foi contido na fase inicial pela equipe de TI, e que os dados sensíveis como contas bancárias e cartões de pagamento não foram expostos.

“A segurança dos nossos clientes e parceiros comerciais e dos seus dados é a nossa maior prioridade. Continuaremos, por isso, a tomar todas as medidas necessárias para cuidar dos seus dados”, disse um porta-voz da companhia.

Com informações: Jornal Expresso

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Ciberataque, Companhias Aéreas, Hacker, TAP, TAP Air Portugal, usaexport