A Cirrus Aircraft anunciou a nova série TRAC, uma configuração da linha de aeronaves “SR”, desenvolvida especificamente para escolas de pilotagem.

A série TRAC foi cuidadosamente pensada para oferecer, confiabilidade, durabilidade e economia com o objetivo das operações de voo que requerem alto rendimento, proporcionando ao mesmo tempo, segurança e desempenho no objetivo duplo em atender o piloto em treinamento e o instrutor de voo.

Junto com o painel Garmin Perspective Plus, o TRAC possui características como a possibilidade do ocupante do assento traseiro se comunicar pelos rádios bem como um simulador de trem de pouso retrátil para que a produtividade do treinamento possa ser ampliada. 

Como declarou Zein Nielsen, CEO da Cirrus Aircraft, “nosso compromisso com o treinamento de pilotos vai muito além da inovação no projeto de aeronaves por incluir uma abordagem única a fim de treinar as novas gerações de pilotos”. Nielsen completou afirmando “A série TRAC oferece uma solução as escolas que almejam o treinamento dos pilotos do Século XXI”.

Projetada para ser a mais moderna plataforma de treinamento, o TRAC, modelo com características de tecnologia avançada, tem uma lista de itens e capacidades que complementam sua qualidade de estabilidade em voo.

O sistema integrado Perspective Plus vem equipado com duas grandes telas, sistema de gerenciamento de voo, sistema de proteção ao voo e também um sistema de monitoramento do motor com alertas aos tripulantes. Todos estes sistemas são similares aos hoje encontrados nas modernas aeronaves de linha aérea.

“As escolas mais renomadas ao redor do mundo continuam selecionando a Cirrus Aircraft para equipar suas frotas de treinadores”, afirmou David Moser, vice-presidente de vendas de frotas e missões especiais. “Estas parcerias tem sido de grande importância para a Cirrus Aircraft no sentido de desenvolver a tecnologia mais avançada e com custos mais efetivos para as maiores e mais renomadas academias de voo e universidades de todo o mundo”.


Com a série “TRAC” a Cirrus está preparada para aumentar ainda mais a lista das escolas de renome que já operam aeronaves de nossa marca que incluem a Emirates Airlines, Lufthansa Aviation Training, United States Air Force, Airbus Flight Academy, Western Michigan University, Oklahoma State University, Japan Civil Aviation College, Royal Saudi Air Force e tantas outras.