CityJet aposenta o seu avião quadrimotor regional Avro RJ85

A CityJet, uma companhia aérea regional da Irlanda, declarou recentemente que aposentou seu único Avro RJ85 que operava na frota.

A aeronave responsável pelo último voo foi a de matrícula EI-RJF, fabricada em 1999, que fez um último voo do Aeroporto de Dublin (DUB) para o Aeroporto Internacional de Keflavík, no último dia 02 de novembro.

O Avro RJ85A fará escala na Islândia, antes de voar para os EUA. Assim que o avião chegar ao Aeroporto Internacional de Spokane (GEG), em Washington, será convertido em uma aeronave de combate a incêndios e entrará em serviço com a Aero-Flite.

“Por quase 30 anos, a frota Avro BAe146 e RJ85 tem nos servido bem e, para alguns, algumas lágrimas foram derramadas hoje quando EI-RJF partiu pela última vez. Estamos agora olhando para o futuro à medida que aumentamos nossos serviços em aeronaves mais modernas, mas sempre haverá um lugar em nossos corações para os veneráveis ​​Avros”, disse o presidente-executivo da CityJet, Pat Byrne.

O avião era configurado com 95 assentos em classe única (econômica). Anteriormente esta aeronave também operou na Mesaba Airlines, e em outras companhias aéreas, quando passou a fazer parte de wet-leasing na CityJet, em 2007.

Recentemente a Swiss também deixou de operar com o Avro, substituindo a aeronave pelos aviões da Embraer. A CityJet fez diferente, e optou em 2016 pelos aviões CRJ-900, na época fabricados pela Bombardier.

O Avro está sendo substituído diretamente pelo Bombardier CRJ-900, o único que ficará operando na frota da CityJet.


 

DEIXE UMA RESPOSTA