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Com a chegada do 1º Airbus A330neo da Virgin Atlantic, Reino Unido terá aeronave inédita

Airbus A330neo Virgin Alantic

A Virgin Atlantic recebeu sua primeira aeronave Airbus A330neo arrendada da Air Lease Corporation (ALC). O A330neo desempenhará um papel crucial na transformação da frota da empresa e também marcará a 50ª aeronave Airbus para a companhia aérea sediada no Reino Unido.

A Virgin Atlantic se tornará a primeira operadora do tipo no Reino Unido e encomendou 13 aeronaves A330neo (seis em arrendamento da ALC) com a intenção de expandir a frota para 16 eventualmente.

A Família A330 é a aeronave widebody mais popular de todos os tempos em termos de clientes e rotas, enquanto a flexibilidade do A330neo no mercado de médio a longo alcance é incomparável.

O Airbus A330neo, equipado com motores Rolls-Royce Trent 7000, traz custos operacionais de dois dígitos mais baixos por assento e tem 25% menos consumo de combustível e emissões de carbono em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior.

A frota de A330 e A350, a Virgin Atlantic oferece uma experiência perfeita para os passageiros, e já opera nove aeronaves A350-1000 de última geração.

O A330neo apresenta a premiada cabine Airspace, proporcionando aos passageiros um novo nível de conforto, ambiente e design. Isso inclui oferecer mais espaço pessoal, compartimentos superiores maiores, um novo sistema de iluminação e a capacidade de oferecer os mais recentes sistemas de entretenimento a bordo e conectividade total.

Assim como todas as aeronaves da Airbus, o A330neo também possui um sistema de ar de cabine de última geração, garantindo um ambiente limpo e seguro durante o voo. A aeronave está configurada para acomodar 262 passageiros em três classes, incluindo 32 assentos de classe alta com portas de privacidade e duas das novas suítes Retreat da transportadora.

Beneficiando-se da maior taxa de desvio de qualquer motor Trent, o Trent 7000 oferece uma melhoria significativa na queima de combustível por assento em comparação com seu antecessor e reduzirá significativamente o ruído da aeronave.

É certificado para operar com uma mistura de 50% de Combustíveis Sustentáveis ​​de Aviação (SAFs); o voo de entrega da aeronave de Toulouse para Londres Heathrow voou com uma mistura de 35% SAF.

 

 

Via: Airbus

 

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