Advertisement

Com as cores da bielorrussa Belavia, Aerolíneas Argentinas recebe o seu mais novo 737 MAX

Belavia Aerolíneas Argentinas Boeing 737 MAX

Após 4 anos do recebimento do seu último Boeing 737 Max, a Aerolíneas Argentinas está recebendo hoje (25) a sexta aeronave do jato de última geração que irá compor a sua frota. 

Apesar de a aeronave possuir a matrícula LV-KEJ, a sua fuselagem conta com a pintura do seu antigo operador que nem sequer chegou a operar o avião. Trata-se da Belavia, empresa estatal da Bielorrússia. 

Antes de chegar em Buenos Aires, a aeronave decolou de Boeing Field (BFI) nas proximidades de Seattle, com uma parada técnica em Punta Cana (PUJ), para então seguir até o seu destino. 

Acompanhe o voo abaixo, ou clique aqui (Flightradar24):

 

 

Diferente da indiana Jet Airways que chegou a encomendar o MAX, mas não operou após decretar falência, a Belavia vem enfrentando desde o ano passado uma série de sanções após o país ter forçado um avião da Ryanair a pousar em seu território para prender um jornalista crítico ao governo local.  

Por conta disso, a Bielorrússia sofreu o banimento de sobrevoo sobre o seu espaço aéreo, bem como entrou para a lista negra por parte da União Europeia, incluindo o fim de contratos de arrendamentos de jatos, a exemplo do Embraer E2 e o Boeing 737 MAX. 

Com a proximidade da Bielorrússia com Moscou após a invasão russa no território ucraniano, é bastante provável que a Belavia sofra mais sanções, o que forçará a empresa a focar nas operações com aviões soviéticos. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Aerolineas Aergentinas, B737 MAX, Belavia, Boeing, usaexport