• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Com clássico Boeing 737, Presidente da Argentina visita o Brasil

Em meio a polêmicas envolvendo a Argentina e novo avião presidencial, o presidente Alberto Fernández realizou uma visita oficial em Brasília com um Boeing 737 clássico, para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Boeing 737 utilizado por Alberto Fernández é da série -500, e faz parte da família ‘Classic’ do jato de maior sucesso da fabricante norte-americana. 

O Boeing 737-500 que agora deverá utilizar a matrícula ARG-04, chegou em Brasília na tarde de ontem (02) por volta das 15h30, tendo decolado de Buenos Aires no Aeroparque. O avião recebeu esta nova matrícula em razão do novo jato presidencial, o Boeing 757 de US$ 25 milhões comprado nas últimas semanas.

Compra está que gerou polêmicas em razão da atual situação financeira da Argentina, que não comprou novos caças para sua Força Aérea e colocou à venda seu antigo Boeing 757 utilizado em viagens oficiais do presidente. 

Boeing 737 Clássico da Argentina Alberto Fernández

Boeing decola de Brasília no fim da manhã desta quarta (03)

Atualmente a frota de transporte especial da Força Aérea Argentina é composta por oito aeronaves, sendo dois aviões Boeing 737, um da série -500 com a pintura em alusão a bandeira da Argentina e outro da série -700 com uma pintura mais ‘militar’, todo na cor cinza.

O antigo Boeing 757-200 utilizado pelo presidente está sem voar há mais de sete anos, já não consta como aeronave do esquadrão especial de transporte. Agora o novo 757 recebeu uma pintura semelhante ao do jato executivo Learjet 35, com alusão a bandeira do país e uma pintura mais elaborada e chamativa. Há também um Fokker F-28 de quase 50 anos de idade e também cinco Saab 340. 

Alberto Fernández, presidente da Argentina, visitou apenas a Capital Federal para reunir com o governo brasileiro. O Boeing 737-500 decolou ao final da manhã desta quarta-feira (03) rumo à Argentina.

Veja também:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.