Foto- Top Gun/Divulgação

Um caça F-14 Tomcat apareceu em um porta-aviões operacional da Marinha dos EUA, na Naval Station North Island, em San Diego. O curioso é que na mesma cidade onde se localiza a base aeronaval de Fighter Town, local que no filme Top Gun era a base central de treino dos caças.

Imagens do F-14 todo personalizado circularam pela internet, após o site The Drive, divulgá-las. Nas fotos aparece também Tom Cruise (Maverick no filme), com a equipe de filmagem.

F-14 visto em cima do porta-aviões USS Theodore Roosevelt.  Foto – @JEREMIEJCA17

Segundo o site The Drive, acredita-se que o USS Theodore Roosevelt seja utilizado para a produção do filme.

Tom Cruise e equipe de filmagens no s USS Theodore Roosevelt – Foto: @JEREMIEJCA17

Mesmo que tenha aparecido um F-14 Tomcat isso não quer dizer que o caça será principal do filme, como foi no clássico filme dos anos 80 que marcou gerações.

Vale lembrar que o F/A-18 Super Hornet deve ser o caça usado pelo Maverick no filme, tanto que em setembro de 2018 flagraram um caça F/A-18F Super Hornet com uma pintura especial no estabilizador vertical, que faz uma referência à tradicional Escola de Armas e Combate da Marinha Americana, mais conhecida como “Top Gun” e uma escrita abaixo do canopy do piloto com o nome: Capt Peter Mitchell “Maverick”, fortalece a ideia que o caça dever ser usado no filme pelo então veterano piloto de caça que será interpretador por Tom Cruise.

F/A-18F Super Hornet com pintura especial- Foto Revenge of the fans

Neste mesmo mês foi divulgado qual será o nome oficial do longa metragem, TOP GUN: Maverick.

Detalhe para a escrita Capt Pete Mitchell “Maverick”abaixo do canopy. Foto – Revenge Of The Fans
Top Gun: Maverick.  Foto- Paramount Pictures