Antonov An-12
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

Um Antonov An-12BK, de matrícula UR-CGV, está visitando o Brasil nesta quinta-feira (25/11). A aeronave pertence à empresa Ukraine Air Alliance e transporta somente carga.

A aeronave partiu de Houston, nos EUA, fazendo escalas em Kingston, na Jamaica, antes de pousar em Manaus neste último dia 25 de novembro aproximadamente às 11h00. Depois a aeronave pousou em Brasília às 15h08, e seguiu para o Aeroporto do Galeão (destino final) às 16h48.

Fontes informaram ao Portal Aeroflap que o Antonov An-12 está transportando de Houston para o Brasil equipamentos para a indústria de petróleo, com desembarque da carga no Rio de Janeiro. As escalas em Manaus e Brasília foram para reabastecimento.

A aeronave foi desenvolvida pela Antonov na década de 1950 para uso civil e militar. Sua propulsão é por quatro motores Ivchenko AI-20 e pode transportar até 20 toneladas de carga.

Com mais de 1240 unidades produzidas, o modelo segue em serviço em várias empresas civis e forças armadas ao redor do Mundo. A tripulação da aeronave é composta por 5 pessoas, em comparação com os dois tripulantes dos aviões atuais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA