Aeroporto de Cornélio Procópio
Foto: Divulgação

Em mais um passo no processo de consolidação do Voe Paraná, o maior programa de aviação regional do País, o Governo do Estado finalizou o convênio que vai permitir a modernização da pista de pouso e decolagem do aeroporto Francisco Lacerda Junior, em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro.

O investimento é de R$ 4.771.057,10. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (03) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior durante visita à cidade.

O recape em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) será em toda a pista, uma extensão de 1.680,33 metros e área total de 42.736,41 metros quadrados. Além disso, está previsto também a implantação de balizamento noturno do equipamento, o que irá ampliar os horários para pousos e decolagens.

“É um investimento significativo em infraestrutura, que vai permitir a cidade se desenvolver. Um aeroporto em condições resulta na atração de novas indústrias e de mais emprego e renda para a população. Impacta também no turismo de uma região que já conta com grandes resorts e outros tantos que estão se instalando”, comentou o governador.

“Mas essa obra vai além. Possibilitará salvar vidas com a permissão para voos noturnos. São mais UTIs aéreas que poderão se deslocar, são mais aeronaves que fazem o transporte de órgãos também”, acrescentou.

“O Governo do Paraná está presente em toda a nossa região com diferentes obras e intervenções. São conquistas que vão além de Cornélio Procópio, vão beneficiar toda a comunidade. Esse aeroporto terá um impacto muito grande na vida da população, um bem que vai ajudar a salvar vidas”, disse o prefeito da cidade, Amin Hannouche.

Ratinho Junior reforçou que a modernização do aeroporto regional faz parte do planejamento de transformar o Paraná no hub logístico da América do Sul. Ele lembrou que além do modal de Cornélio Procópio, outros 13 terminais aéreos serão completamente reformulados nos próximos anos, um investimento de mais de R$ 1,5 bilhão – estão com obras em andamento ou com projeto avançado, para começar nos próximos meses, os equipamentos de Curitiba (Afonso Pena e Bacacheri), Londrina, Loanda, Paranavaí, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Arapongas e Siqueira Campos, entre outros.

Já os aeroportos de Cascavel, Umuarama e Maringá foram entregues recentemente.

“Cornélio Procópio será a sede para atender toda a região, ajudando os municípios vizinhos a se desenvolver. E quando Cornélio Procópio vai bem, o Paraná vai bem”, afirmou Ratinho Junior.

 

Via: Governo do Paraná

DEIXE UMA RESPOSTA