Com motor de moto: Kawasaki conclui com sucesso voo do helicóptero não tripulado K-RACER

Foto: Kawasaki

A Kawasaki Heavy Industries conduziu com sucesso um teste de voo do helicóptero não tripulado K-RACER no Parque de Aviação Multiuso de Taiki-cho em Hokkaido.

Na demonstração da tecnologia usando um helicóptero não tripulado, miramos em altas velocidades que não eram tecnicamente possíveis para os helicópteros convencionais, e o teste provou que o voo estável era possível sob controle autônomo.

A aeronave de teste que possui uma configuração distinta é chamada de helicóptero composto. Tem um rotor principal (diâmetro: 4 metros) e asas principais e hélices em ambos os lados, em vez de um rotor de cauda.

As hélices esquerda e direita contrabalançam o torque associado às rotações do rotor principal e geram empuxo para mover o helicóptero para frente.

No voo para a frente, as asas principais compartilham a elevação e reduzem a carga no rotor principal, a fim de alcançar um voo de alta velocidade que não é possível para os helicópteros convencionais.

A aeronave de teste foi desenvolvida pela Aerospace Systems Company e movida pelo motor superalimentado da motocicleta Ninja H2R da Kawasaki, em cooperação tecnológica com a Motorcycle & Engine Company e a Divisão de Tecnologia Corporativa.

Temos apresentado uma ampla variedade de helicópteros, incluindo a série de helicópteros BK117, que desempenha um papel ativo para fins de combate a incêndios, prevenção de desastres e EMS (Serviço Médico de Emergência).

Usaremos os resultados obtidos neste teste para o desenvolvimento de veículos VTOL (decolagem e pouso vertical), incluindo helicópteros tripulados / não tripulados, e para o desenvolvimento de sistemas de operação de aeronaves em conjunto com vários serviços. Contribuiremos com a sociedade, aproveitando ao máximo nossa tecnologia de aviação, que inclui a realização de sistemas VTOL no futuro.

K-Racer- Foto: Kawasaki

“Usaremos os resultados obtidos neste teste para o desenvolvimento de veículos VTOL (decolagem e pouso vertical), incluindo helicópteros tripulados / não tripulados, e para o desenvolvimento de sistemas de operação de aeronaves em conjunto com vários Serviços. Contribuiremos com a sociedade, aproveitando ao máximo nossa tecnologia de aviação, o que inclui a realização de sistemas VTOL no futuro. “

 

Fonte: Kawasaki

 

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