Advertisement

Com muita neve, avião da Westjet ultrapassa limite da pista durante pouso

Neste domingo (05/01) um Boeing 737-800 da Westjet, de matrícula C-FUJR, saiu da pista logo após pousar no Aeroporto Internacional Halifax Stanfield, no Canadá. O avião da Westjet estava cumprindo o voo WS248, entre Toronto e Halifax.

A aeronave pousou durante uma forte nevasca, e deslizou durante o pouso, passando do final da pista em cerca de 50 metros e parando em uma área perto das antenas dos instrumentos que auxiliam o pouso.

A visibilidade no momento do pouso também era bastante baixa, mas provavelmente não atrapalhou os pilotos durante o procedimento.

Os pilotos então avisaram os 172 passageiros do voo sobre a situação da aeronave, e pediu que todos aguardassem no interior do avião até uma equipe de resgate retirar todos os passageiros.

Após o pouso, a tripulação avisou que não tinham certeza se haviam parado na pista ou estavam além do fim, a equipe de operação do aeroporto enviou um veículo para verificar a posição da aeronave. Os passageiros foram desembarcados por uma escada móvel e deslocados até o terminal por ônibus do próprio aeroporto.

A companhia pediu desculpas aos passageiros pelo ocorrido, e precisou cancelar outros voos devido à falta do Boeing 737.

A pista de pouso, 14, foi fechada durantes as investigações e para a retirada da aeronave. Os outros voos pousaram e decolaram então pela pista 05/23.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: acidente, Incidente, Neve, Westjet