Com nova pintura, primeiro Airbus A320neo da Viva Air Colômbia é visto em Toulouse

Aviões pelo seu tamanho, pelo seu barulho são facilmente algo a atrair olhares. Agora imagine um avião totalmente ‘colorido’? Aonde estiver esse avião será visto e chamará atenção por onde estiver passando. 

As companhias aéreas tendem a tentar fazer uma livery capaz de ser bonita, chamativa dependendo do marketing da empresa.

A Viva Air Colômbia realizou uma mudança muito impactante positivamente na sua identidade visual, e escolheu seu primeiro Airbus A320neo para ostentar as novas cores.

Este é o primeiro de uma grande encomenda feita pela companhia colombiana em 2017. A empresa assinou um acordou para 50 novas aeronaves de corredor único, incluindo 35 A320neo. Segundo a companhia, essa encomenda tem como objetivo modernizar sua frota e realizar aumento gradativo de sua capacidade. 

“A Airbus tem o prazer de desempenhar um papel importante no apoio à Viva Air em sua emocionante jornada para desenvolver o modelo de baixo custo em toda a América Latina”, disse o diretor de operações de clientes da Airbus, John Leahy em 2017.

Com sede em Medellin, hoje a Viva Air Colômbia possui uma frota composta por 22 Airbus A320ceo. Com crescimento gradativo e cauteloso, se tornou a terceira maior companhia aérea do país, mesmo diante da crise a companhia observa com bons olhos o futuro pós-crise na aviação das Américas. 

“Acreditamos que haverá mais oportunidades no mercado e oportunidades de negócios também porque o mercado será reconfigurado e temos que estar vigilantes e ágeis para aproveitar essas oportunidades de mercado”, disse o Diretor Executivo da Viva Air Colômbia, Felix Antelo a um jornal local.


A Irelandia Aviation é a empresa que tem participação acionaria da companhia colombiana. Além da Viva Air Colômbia, outras empresas como Ryanair, Allegiant Airlines, Tiger Airways e VivaAerobus também possuem participação. A linha de negócios da Irelandia é operar companhias de baixo custo com padrão de frotas enxutas. 

“A aeronave mais eficiente em operação na Colômbia é o Airbus A320. Também tem uma configuração muito eficiente pela quantidade de assentos que temos e, como você bem sabe, consomem menos combustível. Eles têm mais confiabilidade, (e) voam mais horas entre as manutenções”, disse Felix Antelo. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA