• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Com o presidente da Alemanha, acompanhe o Airbus A350 VIP da Luftwaffe a caminho de Brasília

Airbus A350 Força Aérea Alemã Lufthansa Technik Brasília Presidente Alemanha
Foto: Dirk Grothe

A caminho para a posse presidencial, um Airbus A350 comconfiguração VIP da força aérea alemã (Luftwaffe), está a caminho de Brasília neste momento com autoridades do país europeu. O voo partiu de Berlin (BER) e está programado para chegar na capital federal por volta das 16h30. 

A bordo da aeronave de registo 10+01, destaca-se o presidente alemão Frank-Walter Steinmeier, que permanecerá no Brasil entre os dias 31 de dezembro de 2022 a 3 de janeiro de 2023, em decorrência da posse do novo chefe de Estado brasileiro e outros compromissos com autoridades do Brasil, incluindo uma visita em Manaus marcada para o dia 2 de janeiro. 

É a primeira vez que um dos novos A350 da Luftwaffe visita o Brasil, este avião conta com um interior voltado para o transporte VIP e de membros do alto escalão. O governo alemão orçou cerca de €229 milhões na instalação de um sistema de defesa antimísseis. Ele também terá seu próprio estoque de peças de reposição, permitindo reparos em qualquer lugar do mundo.

Acompanhe o voo especial abaixo ou clique aqui

 

 

Confira o interior do Airbus ACJ350

 

O A350 se destaca além da autonomia de 20.500 quilômetros, por um amplo interior, que pode ser personalizado ao gosto do cliente. Além disso, a Airbus é capaz de fazer outras modificações, como radares especiais e sistemas de comunicação diferenciados, quando a encomenda é proveniente de um governo.

O A350 tem um espaço de escritório e uma espaçosa área de conferências. O espaço inclui também um lounge multifuncional e assentos para um número generoso de pessoas, como uma viagem em comitiva.

Embora o número específico não seja divulgado, a Lufthansa Technik ressalta que a cozinha e os banheiros da aeronave suportam cerca de 150 convidados, mas com todo esse luxo, dificilmente o avião terá 150 passageiros a bordo.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]