Conforme avança aos níveis de pré-pandemia, a alemã Lufthansa está empenhada em restabelecer a sua frota de longo curso do Airbus A380 e do A340-600, aeronaves que praticamente perderam espaço na aviação durante a pandemia do coronavírus.
Desde o início de 2020 e por conta da pandemia, a Lufthansa tirou de cena toda a sua frota do A380, incluindo também o A340-600, aviões que ficaram estocados na França, mais especificamente, no aeroporto de Teruel (TEV), sob os cuidados da TARMAC AEROSAVE.
[DOUBLE #DEPARTURE] 🛫🛫
Busy day in #Teruel with the ✌️ departure of @lufthansa aircraft!
We reactivated today the 2d #A380 D-AIMM and the 9th #A346 D-AIHX of the #Lufthansa fleet, stored and cared at our Teruel site!
Let's go for the next ones! Vamos! 💪🏼 pic.twitter.com/enyKl9zaPD— TARMAC Aerosave (@TarmacAerosave) February 3, 2023
Contudo, na data de hoje (03), a TAMAC AEROSAVE anunciou a conclusão dos serviços de reativação do A380 de matrícula D-AIMM e do A340-600 sob o registro D-AIHX. Os dois icônicos quadrijato da Airbus estavam parados em Teruel desde o primeiro semestre de 2020.
Agora, a Lufthansa conta com o seu segundo A380 operacional, enquanto o A340-600 já possui nove unidades operacionais. Para o ano de 2023, a Lufthansa espera contar com pelo menos três unidades em serviço do Jumbo Europeu (A380).
Segundo dados da TARMAC AEROSAVE via redes sociais, o terceiro A380 que voltará a operar nos próximos meses será o D-AIML.
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