Prestes a se tornar o mais novo operador do Dreamliner, o primeiro 787 da Lufthansa conta com uma trajetória bastante peculiar que envolve por ironia do destino a rejeição dos seus primeiros operadores.
O futuro D-ABPA é um avião ‘novo’, entretanto, está prestes a completar 3 anos desde que foi produzido, mas afinal, o que aconteceu?
Entregue em 27 de setembro de 2019, este 787-9 Dreamliner MSN 62730 foi encomendado originalmente como parte de um pedido de quatro aeronaves para a operadora chinesa Hainan Airlines, porém, a companhia acabou cancelando o pedido em meados de 2019.
Apesar de o primeiro operador ter rejeitado a aeronave, a Boeing rapidamente encontrou um novo destino para o 787, desta vez, a companhia indiana Vistara havia se comprometido adquirir seis unidades do 787-9 ao invés do A330neo.
Após receber a pintura da companhia indiana ainda em 2019, o futuro D-ABPA acabou sendo rejeitado mais uma vez. Segundo informações do Portal Simple Flying, o fato do 787 possuir uma configuração diferente do padrão acabou desagradando a Vistara e assim, mais uma vez o Dreamliner estava sem um operador.
Praticamente sem atividades entre 2020 e 2021, principalmente por conta da crise mundial do coronavírus que afetou severamente toda a cadeia da aviação, o futuro do 787 MSN 62730 parecia estar cada vez mais incerto, principalmente após a Boeing encontrar problemas na produção do Dreamliner.
Ainda que a aeronave tenha ficado 2 anos sem voar, a história teve um final feliz após a aeronave ter sido flagrada com as cores da Lufthansa em maio deste ano. O D-ABPA foi batizado de ‘Berlin’ e nas últimas semanas realizou uma série de voos de testes pela Boeing entre Everett (PAE) e Moses Lake (MWH), com destaque para um voo de longo curso para São Francisco (SFO).
Touch down!🛬 Our future family member, the @BoeingAirplanes #LH787 “Berlin” has arrived at @flySFO. Enjoy these beautiful sunny pics!😍 #WeAreLufthansa #Boeing #Dreamliner #BoeingBerlinBeautiful #flysfo pic.twitter.com/Q4oHc7clrR
— Lufthansa News (@lufthansaNews) June 2, 2022
Com a expectativa de retomar as entregas do 787 no segundo semestre de 2022, parece que o D-ABPA finalmente vai encontrar o seu novo lar, iniciando uma nova era de jatos Boeing na Lufthansa.
Com informações: Simple Flying
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.