Aviation XP evento aviação
Foto: AviationXP/Divulgação

O Aeroporto de Goiânia sediou a segunda edição do evento Aviation XP Centro-Oeste, nos dias 29 e 30 de Junho. A escolha de Goiás para realização da feira de aviação, pela segunda vez, está alinhada ao olhar promissor do mercado da aviação para o estado, o quarto maior polo de serviços de aviação do país, atrás apenas de Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Segundo William Vaz de Alencar, gerente de negócios aéreos da CCR Aeroportos, “Goiânia é uma cidade com muita participação de voos executivos, um percentual quase igual ao número de movimentos de aviação doméstica”, destaca.

Direcionado para todos os segmentos de aviação, a Aviation XP reforça, mais uma vez, o papel estratégico da capital goiana como um dos principais pólos e um dos mais promissores da aviação geral para o país.

Somente no primeiro dia cerca de 1587 pessoas compareceram ao Aeroporto Santa Genoveva para conferir as novidades que o evento de negócios trouxe para a região. 

Dentre os principais fatores que impulsionam o estado de Goiás e a cidade de Goiânia para o olhar otimista do mercado de aviação está sua localização geográfica estratégica, no centro do país – e também a força do agronegócio para a economia regional.

A CCR Aeroportos teve um papel fundamental para o evento, uma vez que a Companhia se destaca como maior operadora em número de aeroportos no país; no total de 16, sendo 2 dedicados exclusivamente à aviação executiva.

Atualmente, a CCR Aeroportos opera em sua carteira 100 contratos de hangares privados e de serviços ligados à aviação executiva, o que representa aproximadamente 10% dos contratos comerciais da companhia.

A CCR Aeroportos marcou presença também com um lounge próprio onde o público pôde conferir oportunidades únicas voltadas à aviação executiva, como o aplicativo para reserva de pátio e pagamento de tarifas de pouso e estadia