Delta Boeing 767
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

Com a sua renovação de frota a todo vapor, a Delta Air Lines está recebendo novas aeronaves da Airbus desde o início do ano e para os próximos dias receberá um Airbus A330neo. 

Para a missão especial, a companhia enviou para Toulouse, principal fábrica da Airbus, uma aeronave com a tripulação do voo de entrega, contudo, ninguém contava que a companhia enviaria um avião da Boeing, a sua maior rival, para o voo atípico.

Com o voo DL9994, a Delta utilizou um Boeing 767-300 na rota Atlanta-Toulouse, o trecho transatlântico foi realizado em pouco mais de 9 horas. Ao chegar na França, a tripulação realizará o voo de translado via Narita, no Japão, aproveitando o importante Hub para o uso imediato.

Delta Boeing Airbus
Foto: Flightradar24/Reprodução

Apesar do uso do 767 para a Europa, existe a possibilidade de a companhia aérea ter aproveitado a ocasião para transporte de cargas ou até mesmo realizar um simples check na casa da rival europeia. 

Ironicamente, a norte-americana Delta é uma das maiores clientes da Airbus nos Estados Unidos, a companhia conta com uma frota diversificada e de última geração da fabricante europeia que inclui o A350, A330neo, A320/21neo e o A220, principal concorrente do Embraer E2. 

Atualmente, a Delta conta com cerca de 350 aeronaves da Airbus em sua frota.

Airbus Delta
Foto: Airbus