Com Vídeo: Acidente com A-29 Super Tucano da Força Aérea do Mali

A-29B Super Tucano do Mali- Foto: Autor desconhecido

Um A-29B Super Tucano da Força Aérea do Mali se acidentou nesta terça-feira (07/04), por volta das 11h30, na região de Sévaré. Os dois tripulantes a bordo do avião morrem no acidente.

De acordo com o site local Mali Jet, o A-29 decolou por volta das 8h40 com destino à Timbuktu, a fim de realizar uma missão de reconhecimento.

As identidades dos pilotos da aeronave foram relevadas como, capitão Moussa Maïga e o segundo tenente Mamadou Boubacar Traoré, atuava como co-piloto. A informação veio através da coletiva de imprensa do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEM-AA), Brigadeiro-General Souleymane Doucouré.

Um vídeo mostrando o exato momento do acidente está circulando na internet, e pode ser assistido abaixo:

“Às 11h25, esta aeronave com o capitão Moussa Maïga e o segundo tenente Mamadou Boubacar Traoré caiu perto do campo de Sévaré”, explicou. Para o general Doucouré, infelizmente os dois pilotos não tiveram tempo de ejetar da aeronave.

As autoridades militares locais já informaram a Embraer sobre o acidente, e as investigações já estão em andamento para se tenha uma conclusão da causa do acidente.

Foto: Autor desconhecido

O governo de Mali adquiriu quatro caças leves A-19A Super Tucano em 2010, e em 2015 fez o pedido de outras seis unidades, só que desta vez da versão B, que é a versão biplace do Super Tucano.


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA