Com Vídeo: Air Force Two sofre bird strike e retorna ao Aeroporto de origem

C-32A da USAF- Foto: Autor desconhecido

O Boeing 757 da Força Aérea Americana que faz o transporte especial de executivos do alto escalão do país. O Air Force Two como é apelidado estava com o vice-presidente Mike Pence a bordo, o executivo tinha acabado de participar de um evento em um hangar no Aeroporto de Gilford.

O Air Force Two decolou do Aeroporto Regional de Manchester-Boston no final da tarde. Enquanto ganhava altitude o motor número dois engoliu um pássaro, aparentemente no vídeo não há fumaça ou qualquer outra ação decorrente dessa colisão com o pássaro.

O vídeo foi feito por um Spotter no loca, o MHT Aviation. Por não apresentar danos significativos o 757 poderia continuar sua viagem, entretanto como a bordo estava o vice-presidente do país a decisão de retornar foi feita com cautela. Não houve relatos de feridos a bordo e assim que pousou a aeronave foi inspecionada.

Devido ao problema no motor do 757, o vice-presidente teve uma outra alternativa para continuar sua viagem até Washington. A bordo de um Boeing C-17 o executivo foi levado com segurança até seu destino final, porém o nível de conforto e comodidade não se compara a seu avião oficial. 

Não se sabe se o Boeing 757 permanece em solo para manutenção ou se já seguiu até sua base em Washington. Mike Pence não tem muita sorte com aviões, em 2016 ele estava a bordo de um Boeing 737-700 que derrapou na pista do Aeroporto de LaGuardia em New York.

 

DEIXE UMA RESPOSTA