Com Vídeo: Bielorrússia coloca em operação seus novos caças SU-30SM

Caça SU-30SM da Bielorrússia- Foto Belta

A Força Aérea da Bielorrússia colocou em operação seus novos caças de superioridade aérea SU-30SM. A cerimônia aconteceu no dia 1º de julho, na base aérea de caça 61.

O ministro da Defesa da Bielorrússia, Viktor Khrenin, observou: “Hoje é um dia notável para o pessoal da 61ª base aérea: as últimas aeronaves – Su-30SM – são colocadas em posição de espera para defender os céus. É simbólico que o evento tenha acontecido na véspera do Dia da Independência e no ano do 75º aniversário da Vitória. Os esforços para garantir com segurança a segurança nacional sempre foram cruciais para o bem-estar de qualquer país. A ideia nunca foi tão atual. A história nos ensina que qualquer política de paz deve ser sustentada pela real capacidade do Estado de proteger seu povo. ”

 “A aeronave é única do ponto de vista dos parâmetros de pilotagem. Ele permite ao piloto realizar manobras acrobáticas em um pequeno raio a baixas velocidades. Garante a vitória em um combate aéreo”, disse um piloto da unidade aérea 61.

O caça SU-30SM é capacitado para diversas operações, seja ar-ar, ar-terra, ar-mar. O caça tem uma autonomia de 3.000Km e pode transportar até 8 toneladas de armamentos.Assim como os demais caças da família Sukhoi, o SU-30SM tem o fator da alta manobrabilidade a seu favor.

Fonte de apoio: Belta

 

DEIXE UMA RESPOSTA