Com Vídeo: Embraer E190 da Aeromexico tem desligamento de motor em voo

Um Embraer ERJ-190 operado pela Aeromexico Connect retornou ao aeroporto de origem na semana passada, depois que um motor falhou após a decolagem. 

A aeronave estava operando um voo regular de Ciudad Juarez para a Cidade do México na última quinta-feira (23/07). Uma vistoria foi feita depois que o avião pousou e foram encontrados detritos no motor esquerdo.

De acordo com o The Aviation Herald , o Embraer 190 de matrícula XA-GAI estava operando o voo AM118 da Aeromexico Connect na última quinta-feira. O voo partiu as  17h24 de Ciudad Juarez. A cidade de Ciudad Juárez fica ao sul da fronteira com os Estados Unidos. Fica a aproximadamente 1800 quilômetros ao norte da Cidade do México.

O Aviation Herald relata que o Embraer estava ganhando altitude quando seu motor do lado esquerdo falhou. A tripulação desligou o motor a aproximadamente 8000 pés de altitude e retornou com segurança ao Aeroporto.

Fotos publicadas pelo The Aviation Herald mostram alguns detritos no motor. No entanto, a publicação relata que não houve danos as pás do motor.

Foto: Aviation Herald

Os videos gravados por um passageiro no voo mostram o que parece ser um ‘flash’ saindo do motor imediatamente após a decolagem. Seguida de uma explosão maior de chamas, a filmagem não mostra o motor, mas o final da asa. No entanto, os dois ‘flashes’ parecem vir da direção do motor.

Mesmo após a explosão no motor a aeronave continuou a subida e causou incomodo e mal estar entre os passageiros. O Embraer fez espera para despejar combustível extra antes de pousar novamente no Aeroporto de origem em segurança. Ficou fazendo orbita por cerca de 34 minutos, não houve relato de passageiros ou tripulantes feridos nesse incidente.


Aeromexico-embraer-E190-desligamento do motor

A aeronave foi retirada para manutenção e deverá voltar na próxima semana as operações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA