Foto - Sgt. Kate Thornton/USAF

Pela primeira vez foi possível filmar e fotografar o interior do B-2 Spirit, uma das aeronaves de maior relevância da USAF, no requisito “avião secreto”. O bombardeiro com tecnologia stealh é considerado o avião mais caro já construído nos EUA.

As imagens foram feitas por uma equipe do site Defense News, que está fazendo uma nova série de artigos .

Bombardeiro estratégico e furtivo B-2 Spirit Foto – USAF

Para auxiliar a fazer as imagens participou também dos voo o produtor de cinema Jeff Bolton. Nas imagens publicadas por Bolton podemos ver o interior do bombardeiros e até um REVO, a partir da perspectiva do pilotos do B-2 Spirit.

 

Segue o vídeo mostrando o interior do bombardeiro B-2 Spirit:

O bombardeiro sempre teve um lado secreto, não é possível saber com detalhes quais as medidas que os militares tomam para que o avião fique “invisível” aos radares inimigos, o que sabemos é que todo o formato da aeronave ajuda nessa função.

Detalhe do painel do B-2 Spirt

A aeronave pode levar bombas leves, médias e pesadas, como a maior bomba convencional do mundo, a GBU-57 Massive Ordnance Penetrator, além de claro, bombas nucleares de queda livre, incluindo a bomba B61 e as bombas B83, essa última é a bomba nuclear mais poderosa do arsenal dos EUA, com um rendimento explosivo de 1,2 megatons.

Os EUA já tem um bombardeiro que irá substituir o bombardeiro B-2, trata-se do B21 Rider. Porém, a USAF pretende usar o B-2 Spirt até 2030, bem como o bombardeiro supersônico B-1B Lancer.