Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Caça F-22, durante sua apresentação na FIDAE 2018 Santiago, Chile

Pela primeira vez uma câmera foi instalada em um F-22, uma das aeronaves mais secretas do mundo. A ideia veio da equipe de demonstração solo F-22 Raptor Demo Team, liderada pelo Maj. “Loco” Lopez, que também é o piloto oficial da USAF que faz a demostração do Raptor nos shows aéreos.

Apesar de ter uma câmera dentro do Raptor, claro que não é mostrado nas imagens coisas que prejudicam o secreto do caça que é considerado o número 1 do mundo, a câmera fica focada somente no Major, mas já é um feito inédito ter filmagens de dentro do cockpit.

Registro fotográfico da equipe F-22 Raptor Demo Team.- Foto; USAF

Um vídeo curto foi postado na conta oficial da equipe F-22 Demo Team no Instagram, e no canal oficial da equipe no YouTube foi postado o vídeo completo.

Confira abaixo o vídeo completo postado no canal oficial da equipe:

O Major “Loco” Lopes está a frente da equipe desde de 2018. O Major com seu caça e sua equipe já passou por vários airshows nos EUA, Canadá e pelo Chile em abril de 2018, onde nós da Aeroflap preparamos uma cobertura especial do mais importante evento aeronáutico sul-americano. Confira mais detalhes no link abaixo de como foi a FIDAE 2018, que teve a participação do F-22 Raptor:

Confira como foi a 20º edição da FIDAE

 

O F-22 Raptor

Caça F-22 com a baía de armas aberta, durante a FIDAE 2018 Santiago,Chile

O F-22 Raptor é um marco dentro da aviação militar mundial, foi construído pela Lockheed Martin e foi o primeiro caça stealth a operar, seu primeiro voo foi em 1997 e foi introduzido na USAF em 2005. Ao todo, a USAF opera com 187 unidades do caça que ainda guarda muitos secretos, nunca os Estados Unidos comercializaram o F-22 com outra nação.

A aeronave tem capacidade stealth, supercruise, capacidade de manobra e aviônica integrada. Na configuração ar-ar, o Raptor transporta seis AAM-120 AMRAAMs e dois AIM-9 Sidewinders. Tem dois motores turbofan Pratt & Whitney F119-PW-100 com pós-queimadores e bicos bidimensionais de vetorização de empuxo. 

Lockheed Martin F-22 Raptor ‘vertical climb’, durante sua apresentação na FIDAE 2018 Santiago, Chile

Hoje no mundo existem apenas mais três aeronaves de 5º geração, o também norte-americano F-35 das versões (A,B e C), o russo Sukhoi SU-57 e o chinês, J-20.

 

Lista de airshows do F-22 Raptor para 2019

Foto: USAF

Vídeo: F-22 Raptor Demo Team

Fotos: Air Combat Command- USAF

*Matéria contém arquivos e fotos da Aeroflap*

DEIXE UMA RESPOSTA