Com Vídeo: Starship SN9 da SpaceX realiza testes nos motores

Protótipo da nave SN8- Foto: SpaceX

A SpaceX realizou ontem (06/01) testes nos três motores do protótipo Starship SN9, o teste foi realizado às 17h07 no Sul do Texas. Os testes fazem parte de uma rotina de verificação antes de cada voo, os motores são acionados entretanto o protótipo não se move pois está preso no solo.

A SpaceX planeja em breve realizar um voo com o protótipo nº 9, o cronograma é realizar um voo semelhante ao protótipo nº8 feito no mês passado. Apesar do pouso não ter sido bem sucedido, o protótipo nº8 alcançou todas as metas que a SpaceX havia colocado.

A SpaceX criou o projeto Starship com objetivo de poder transportar pessoas e cargas para o espaço, e conseguir realizar o pouso seguro em locais como a Lua, Marte e outros planetas. 

O protótipo também está sendo preparado para ser o foguete principal da empresa e consequentemente assumir todas as missões. O sistema consiste em dois elementos: uma espaçonave de 165 pés de altura (50 metros) sendo a Starship e um impulsionador gigante de primeiro estágio conhecido como Super Heavy.

Tanto o Starship quanto o Super Heavy serão total e rapidamente reutilizáveis segundo a SpaceX. O Super Heavy voltará à Terra para pousos verticais depois de colocar a Starship no alto, como os primeiros estágios dos foguetes Falcon 9 e Falcon Heavy da SpaceX já fazem.

Por enquanto a Nave Espacial irá fazer voos da Terra para Marte e outros locais que sejam projetados. Para isso, a Nave precisará do Super Heavy com 30 motores para conseguir alçar um voo fora da Terra. Segundo a SpaceX, uma Nave com apenas 6 motores será capaz de decolar de Lua e de Marte.

O teste do SN9 poderá não ser o único feito antes da realização do voo, o nº 8 realizou pelo menos 4 testes antes de realizar o voo. 


 

Fonte: Space.com

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA