• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Comitê de Aeroportos da ABEAR reúne operadores para debater infraestrutura aeroportuária

Aeroporto do Galeão RIOgaleão investimento
Foto: RIOgaleão

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), juntamente com as associadas GOL e LATAM, realizaram hoje mais uma reunião do Comitê de Aeroportos. No encontro desta quarta (15), a associação Aeroportos do Brasil (ABR) esteve presente para discutir temas que envolvem a infraestrutura atual e ações conjuntas entre operadores aéreos e aeroportuários. A ABR reúne 11 empresas que administram aeroportos no país, responsáveis por mais de 90% da movimentação de passageiros e por 99% da carga aérea transportada no Brasil.

“Esta aproximação com a ABR reforça o trabalho de cooperação entre as administradoras de aeroportos e a ABEAR. Todo diálogo é importante para buscarmos a sinergia dos atores do setor, visando eficiência e o melhor aproveitamento operacional da infraestrutura aeroportuária”, disse o diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Ruy Amparo.

O próximo passo, segundo Amparo, é incluir a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) nesses encontros periódicos entre as entidades. Participaram também do encontro, representando a ABEAR, a diretora de Relações Institucionais, Jurema Monteiro, e os consultores técnicos Raul Souza e Nilo Machado, além de integrantes de empresas associadas à ABR e da Associação Latino-americana e do Caribe de Transporte (ALTA).

 

Via: ABEAR

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.