Advertisement

Companhia aérea de Taiwan encomenda 24 aviões Boeing 787

Boeing 787 China Airlines

A Boeing e a China Airlines anunciaram nesta quarta-feira (28/09) que finalizaram um pedido de até 24 aviões da família 787 Dreamliner.

O pedido é uma encomenda firme para 16 aeronaves, com mais 8 opções de compra por parte da China Airlines para a versão -10, que devem substituir os seus atuais Airbus A330 pelo 787. A expectativa da empresa é que o consumo de combustível seja reduzido em até 25%.

“Estamos empolgados em introduzir o 787-9 Dreamliner em nossas operações à medida que continuamos a atualizar nossa frota com aviões mais modernos e econômicos. Adicionar o 787 de última geração nos ajudará a reduzir as emissões de carbono, ao mesmo tempo nossos clientes com níveis incomparáveis ​​de conforto”, disse o presidente da China Airlines, Hsieh Su-Chien“Nosso investimento contínuo na modernização da frota é a pedra angular de nossos esforços de sustentabilidade. A melhor eficiência e os baixos custos operacionais do 787 nos permitirão expandir nossa rede nos próximos anos”.

A China Airlines será a segunda companhia aérea de Taiwan a operar o Boeing 787, a EVA Air foi a primeira empresa a operar o modelo. 

A China Airlines agora tem encomendas firmes para 22 aeronaves da Boeing, incluindo seis cargueiros do modelo 777F. A companhia aérea também opera atualmente 10 777-300ERs (Extended Range), que formarão uma frota widebody de aviões da Boeing, juntamente com o Airbus A350.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.