Advertisement

Companhia aérea francesa de voos executivos tem interesse de voar para o Brasil

La Compagnie Voos Airbus A321neo Brasil

A América do Sul sempre foi um mercado atrativo para companhias aéreas europeias em especial o Brasil. Uma empresa de voos executivos francesa demostrou interesse em operar voos para o país. 

A La Compagnie, companhia aérea da França tem um foco diferenciado em seus serviços que visa proporcionar uma experiência VIP. A frota da companhia atualmente é composta por duas aeronaves Airbus A321neo com capacidade para 76 passageiros.

A aeronave da Airbus já oferece aos operadores uma boa capacidade aliada ao seu desempenho em voo que pode voar mais longe do que a primeira geração da família A320.

A atualização dos motores e aperfeiçoamento na aerodinâmica do avião, permitiram que o Airbus A321neo pudesse transportar até 240 passageiros com uma autonomia de voo de 6500km.

Com a aeronave em uma configuração bem menor no caso da La Compagnie, o Airbus A321neo poderá fazer longos trechos com todas as poltronas em padrão executivo.

A companhia aérea francesa fundada em 2014 tem como base o Aeroporto Internacional de Orly em Paris, anteriormente a empresa operava o avião norte-americano Boeing 757, justamente o nicho de mercado que a Airbus buscou ocupar.

Confira nesta matéria os 50 voos mais longos com o Airbus A321neo.

Atualmente a La Compagnie realiza voos entre Paris (Orly) e Newark nos Estados Unidos, inclusive realizando transporte de cargas em parceria com a Worldwide Flight Services (WFS).

“A La Compagnie reconheceu a significativa oportunidade de negócios de transportar cargas nesta rota privilegiada que liga Paris e Nova York e, ao optar por fazer parceria com a WFS, pode ter certeza dos mais altos padrões de segurança de carga e operações de proteção, bem como atendimento proativo ao cliente.” Disse Christian Vernet, CEO da empresa.

Agora os olhares da empresa francesa é para o Brasil, inclusive já foram solicitados junto à ANAC as autorizações para operar voos no país. Os detalhes sobre cidades atendidas, horários e datas ainda não foram divulgadas.

A La Compagnie faz uma aposta no mercado sul-americano visando ampliar suas operações para outras cidades, o presidente da empresa, Christian Vernet, demonstrou interesse de operar o Airbus A321XLR também em classe executiva.

Em um relatório da Comissão Europeia de Viagens (ETC) sobre as viagens pós-pandemia, mostraram que 37% dos passageiros europeus estão depostos a pagar a mais para desfrutar de uma experiência VIP em voos internacionais com mais conforto e sem voos lotados.

Na mesma pesquisa foi revelada que os viajantes estão mais conscientes, que 1 a cada 3 viajantes pagariam a mais para ajudar com os impactos ambientais causados pelas viagens. 

Em breve a companhia deve informar sobre as solicitações de voos para o Brasil, um passo importante também para a retomada do mercado de turismo na América do Sul.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.