A Companhia espanhola Air Europa anuciou a chegada da nova aeronave, um Boeing 787- Dreamliner durante a convenção anual de vendas da CVC em Foz do Iguaçu (PR). A expectativa gira entorno de a Air Europa em utilizar o 787 na rotas para o Brasil a partir de 2018, afirma o gerente da Air Europa no Brasil, Luis Sobrinho. Outra rota certa para o Dreamliner é a rota Madri- Miami.

O 787-8 Dreamliner fez seu primeiro voo em 15 de dezembro de 2009 e conta com uma tecnologia avançada, uma economia de combustível de até 20%. Além de possuir matérias compostos em sua estrutura sua fuselagem é inteiramente com fibra de carbono, e a aeronave tem uma capacidade de transportar 243 passageiros em três classes.

Os Boeings 787 são divididos em três versões 8, 9 e o 10 que foi recém-apresentado na última semana se tornando o maior da família dos 787 e último modelo lançado pela fabricante norte americana. Companhias como Air Canada, United, ANA, Etihad, American Airliners e LATAM, entre outras, já operam os Boeings 787-8 e 9.

A companhia também aproveitou o evento da CVC para divulgar melhor os planos futuros da empresa e divulgar a capacidade da nova aeronave para os agentes de turismo do Brasil.