• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Confira as restrições para o espaço aéreo de Las Vegas durante o próximo Super Bowl

Restrições para o espaço aéreo de Las Vegas durante o próximo Super Bowl. Imagem: FAA.
Restrições para o espaço aéreo de Las Vegas durante o próximo Super Bowl. Imagem: FAA.

Os pilotos da aviação geral voando perto de Las Vegas de 7 a 12 de fevereiro de 2024 devem estar cientes das restrições temporárias de voo durante o evento. Dessa forma, há uma série de procedimentos especiais de tráfego aéreo, assim como requisitos operacionais adicionais que entrarão em vigor para o Super Bowl LVIII.

As informações sobre os aeroportos e espaço aéreo da área de Las Vegas estão disponíveis na página do Super Bowl da FAA, que será atualizada regularmente à medida que informações adicionais estiverem disponíveis.

Procedimentos especiais para os seguintes aeroportos:

  • Las Vegas Harry Reid International Airport (LAS)  
  • North Las Vegas Airport (VGT) 
  • Henderson Executive Airport (HND) 
  • Boulder City Airport (BVU) 

Reserva para estacionar aeronaves

Um programa de reservas para facilitar o estacionamento de aeronaves estará em vigor de 7 a 13 de fevereiro. Os pilotos devem entrar em contato com o Operador de Base Fixa (FBO) em seu aeroporto para obter reservas e informações adicionais.

A FAA disponibiliza uma série de vídeos para que os pilotos possam se familiarizar com os aeroportos da área de Las Vegas. Esses vídeos mostram a aproximação real da pista e imagens da pista de táxi do aeroporto, combinadas com diagramas e gráficos visuais para identificar pontos críticos e outros itens sensíveis à segurança.

Igualmente, a FAA publicará uma Restrição Temporária de Voo (TFR) para o Super Bowl LVIII centrado no Allegiant Stadium. É provável que o TFR esteja ativo das 14h30 às 20h30, no horário local de domingo, 11 de fevereiro. O TFR terá um núcleo interno de 10 milhas náuticas e um anel externo de 30 milhas náuticas.

10 Milhas náuticas = 18.52 km

30 Milhas náuticas = 55.56km

O jogo começará aproximadamente às 15h30 do horário local.

Zona sem drones

O Super Bowl LVIII também é uma zona sem drones, tendo em vista que é um Evento Especial de Segurança Nacional designado. Assim, as restrições adicionais para aeronaves não tripuladas estarão em vigor antes, durante e depois do jogo. Nesse sentido, a FAA disponibilizará informações mais precisas em fevereiro.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.