Advertisement

Conhaque de 65 mil dólares desaparece de voo da American Airlines; empresa é processada

American Airlines EUA Vacinação Voos

A American Airlines está sendo processada pela empresa norte-americana Bacardi pelo sumiço de garrafas de Conhaque avaliados em 65 mil dólares.

A Bacardi dos EUA é uma subsidiária da Bacardi da Espanha, a fabricante de bebidas possui um acordo com a American para o fornecimento de bebidas para o serviço de bordo da companhia.

O processo da Bacardi contra a American não é acusando a empresa de roubo, e sim afirmando que já entregue, as bebidas estavam sob os cuidados da American. O voo de Paris para Los Angeles estava com um carregamento de 1.680 caixas de Conhaque.

Dessas, 420 caixas estão desaparecidas e tem seu valor estimado em US$ 65 mil. Devido ao sumiço das bebidas, a Bacardi entrou com um processo contra a American para que seja pago o valor referente as caixas desaparecidas.

“Enquanto na posse, custódia e controle da [American Airlines], seis paletes e três caixas foram perdidas ou roubadas”. Disse a Bacardi no processo.

Até o momento não foram esclarecidas se as caixas de Conhaque foram roubadas ou perdidas em meio a outras encomendas para transporte de cargas da American. Também não foram divulgadas quais tipos de bebidas haviam sido entregues a companhia aérea.

A American Airlines ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O transporte de cargas é uma aposta da American Airlines para gerar mais receitas e amenizar os impactos da Covid-19. A empresa inclusive tem reforçado suas rotas para transporte de cargas em Dallas, Amsterdã, Madrid, Frankfurt, Pequim e Paris com cerca de 1.000 voos.

 

 

Com informações da NBC News

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.