Ao entrar nas instalações de degelo da Delta nos arredores do Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul (MSP), nos Estados Unidos, uma faixa proclama com orgulho: “Lar dos melhores deicers (removedores de gelo) do mundo”. A placa é uma mensagem de mobilização não apenas para esses profissionais que trabalham ali, mas para todos os deicers da companhia, não importa onde estejam localizados. O pessoal da Delta de toda a operação, do Alasca à Flórida, reúne-se no MSP todo verão para aprender as mais recentes técnicas e protocolos para degelo de aeronaves.
A prioridade número 1: garantir uma operação segura e tranquila durante os meses de inverno.
As equipes de degelo da Delta no MSP têm muita experiência. Ali, mais de 250 funcionários da companhia estão treinados para essa função. Durante a temporada de inverno de 2022/2023, eles degelaram 14.040 aeronaves que partiram desse aeroporto – mais de 20% do total de 65.538 voos da Delta degelados no decorrer da operação, número muito maior do que em qualquer outra estação. O hub da Delta no Aeroporto Metropolitano Wayne County, em Detroit (DTW), registrou o processo em 8.255 aviões da Delta, enquanto no Aeroporto Internacional de Salt Lake City (SLC) as equipes da companhia degelaram 8.160 aeronaves.
“Eu diria que eles estabeleceram o padrão ouro para o degelo”, disse a vice-presidente de Operações do Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul, Jeannine Ashworth. “A equipe faz um trabalho incrível para garantir a segurança de nossos clientes, nosso pessoal e nossas aeronaves”.
Essa experiência, aliada a instalações bem equipadas, é o motivo pelo qual a equipe de Aprendizagem e Desenvolvimento de Atendimento ao Cliente em Aeroportos da Delta realiza seu treinamento anual em degelo no MSP, levando ao local cerca de 400 especialistas em degelo de toda a cadeia de operações da Delta para aulas e treinamento.
O treinamento em degelo é um evento de “treinamento de instrutores”, com grupos alternando entre sessões durante o verão. Cada estação inclui treinamento em computador, demonstrações de instrutores e, claro, práticas “mãos na massa” de pulverização de água nos aviões, em vez de fluido de degelo.
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Via: Delta Air Lines
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