A Qatar Airways apresentou hoje a sua nova Classe Econômica que equipará as aeronaves da empresa que realizam voos de média e longa distância.

Apesar da reclinação de apenas 19 graus, o novo assento oferece mais espaço às pernas do passageiro e sistema de encosto de cabeça ajustável. A companhia também aumentou o tamanho da tela de entretenimento on-demand, que agora tem 13,3 polegadas em alta definição. Uma porta USB de carregamento rápido (Tipo-C) foi adicionada no assento.

Na parte do serviço de bordo a companhia afirmou que realizou um aumento na quantidade de alimento para cada passageiro, nos pratos principais o peso total do alimento aumentou em 25%, nos aperitivos em 20% e nas sobremesas cerca de 50%. A mesa do novo assento oferece espaço adicional para esta quantidade extra de comida.

“Nosso novo assento da Classe Econômica, com seu sistema de reclinação redesenhado e espaço adicional para as pernas, garantirá que nossos passageiros na Classe Econômica cheguem a seus destinos sentindo-se descansados ​​e revigorados”, disse o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker.

“Estamos especialmente felizes no fator ecológico da Quisine, visto que nossa classe econômica apresenta um aumento significativo no uso de produtos biodegradáveis e recicláveis e redução no plástico descartável”, disse a Qatar Airways, ressaltando o ponto ecológico da mudança.

De acordo com a companhia, a nova Classe Econômica vai estrear no Airbus A321neo, mas será expandida para a frota de aviões.

“Não podemos fazer isso amanhã porque temos muitos aviões que são novos e não podemos realmente remover os assentos já muito confortáveis ​​que voam em nossos aviões”, disse Al Baker sobre o processo de substituição que pode durar até 5 anos.

A nova Classe Econômica será um complemento nos aviões da companhia à Classe Executiva QSuite, que já equipa boa parte dos aviões da companhia.

 

Confira mais detalhes no vídeo: