Advertisement

Conheça a trajetória da capitã Satz – A primeira piloto de F-35B dos Fuzileiros Navais dos EUA

A Capitã Anneliese Satz, da Marinha dos EUA, deixou seu legado no programa F-35B do Corpo de Fuzileiros Navais quando se tornou a primeira =mulher a concluir o Curso Básico do F-35B, em 27 de junho. 

Voar não é novidade para Satz – antes de se juntar ao Corpo de Fuzileiros Navais ela ganhou sua licença de piloto comercial pilotando um helicóptero Robinson R44, que ela atribui a prepará-la para uma carreira na aviação militar.

Capitã Anneliese Satz – Foto by Sgt. Ashley Phillips

Nos últimos quatro anos, Satz de 29 anos, completou a doutrinação pré-voo de aviação em Pensacola, Florida, treinamento de voo primário em Corpus Christi, Texas, onde aprendeu a pilotar o T-6 Texan II e depois a Meridian, Mississippi, onde ela voou o avião de treinamento de jato avançado T-45C Goshawk. Ao completar seus treinamentos iniciais, ela foi designada para o Esquadrão de Treinamento de Ataque de Caça Marítimo 501, os “Senhores da Guerra”, para treinar em sua aeronave de frota designada: o F-35B Lightning II Joint Strike Fighter, o primeiro avião stealth supersônico STOVL do mundo. Ele foi projetado para operar a partir de bases austeras e de campo curto e uma variedade de navios com capacidade para operar perto de zonas de combate na linha de frente. 

“Em cada uma das minhas escolas de treinamento, dei o melhor de mim”, disse Satz, nativo de Boise, Idaho. “Eu realmente acredito que aparecer preparado e trabalhar com afinco é duas das principais chaves para o sucesso.” 

Depois de chegar ao MCAS Beaufort em julho de 2018, ela fez seu primeiro voo no F-35B em outubro daquele ano. 

“O primeiro voo em um F-35 é você mesmo”, disse ela. “O plano de estudos o prepara completamente para a primeira vez que você decola e para cada voo depois disso, é uma experiência estimulante.” 

Foto by Sgt. Ashley Phillips

Durante seus quatro anos de treinamento, Satz ganhou mais de 300 horas de voo e passou muito tempo praticando em simuladores. também estudando para exames de aplicação escritos e práticos; e, embora o treinamento e o aprendizado nunca parem, ela agora será designada para sua primeira unidade operacional, o Esquadrão de Ataque de Caças Marítimo 121, os Cavaleiros Verdes em Iwakuni, Japão. 

“Estou muito grato pelos instrutores, pelos mantenedores e por inúmeros outros membros da 501 que me emprestaram seu conhecimento e tempo enquanto eu estava passando pelo programa”, disse Satz. “Este é um programa fenomenal tornado possível por todo o seu trabalho duro. Sou grato por ter tido a oportunidade de aprender com todos eles. Eu estou incrivelmente empolgado para chegar ao VMFA-121 e estou ansioso pela oportunidade de servir nas Forças Marinhas da Frota. ”

Fonte: Us Marine Corps

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.