Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Azul

Em 2019 a Azul anunciou que estava adquirindo a Two Flex, uma empresa que já era parceira, atuando no mercado de aviação subregional. Na época a Azul adicionou 17 aviões Cessna Grand Caravan na sua frota, e por meses trabalhou na integração dos aviões.

Depois que toda a integração estava “engrenada”, a companhia decidiu dar mais um reforço nas suas operações regionais, ao encomendar dois aviões Cessna C208 Grand Caravan novinhos.

Essas aeronaves, de matrícula PS-CNT e PS-CNA, foram fotografadas ontem (22/09) nas instalações da Textron Aviation em Independence, no Kansas. As aeronaves já estão sendo preparadas para a entrega à Azul, de acordo com fontes consultadas pelo Portal AEROFLAP.

Confira na galeria abaixo:

Com esses dois aviões, que serão entregues ao mesmo tempo, a Azul Conecta deve passar a operar com 19 aeronaves do modelo Cessna Grand Caravan. Os novos aviões devem entrar no Brasil por Belém no dia 28 ou 29 de setembro, ainda sem confirmação da cidade onde a nacionalização será realizada.

Conhecido pelo seu desempenho em qualquer situação complicada, o C208B é capaz de transportar 9 passageiros a bordo, e ser rapidamente convertido para o transporte de carga, com capacidade para levar até 1600 kg, aproximadamente.

Aviônicos Garmin G1000 retiram a carga de trabalho dos pilotos.

Além disso, diferente de outros Grand Caravan da Azul Conecta, esses são equipados com aviônicos Garmin G1000, integrado aos sistemas do avião e ao piloto automático GFC700.

O Caravan EX, modelo encomendado pela Azul, também tem motores PT6A-114A com hélices de quatro pás Hartzell , uma nova versão com 867 shp, capaz de possibilitar voos a 25000 pés (com garrafas de oxigênio para os pilotos e passageiros).

A maior potência também reduz em 13% a distância necessária para a decolagem, em comparação com o Grand Caravan já utilizado pela Conecta. O alcance máximo é de alcance máximo de 1800 km, logicamente, sem carga ou passageiros a bordo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA