Contrato entre a Boeing e o Exército dos EUA pode levar a compra de até 600 AH-64E Apache

AH-64 Apache- Foto: Exército dos EUA

Um acordo entre o Exército dos EUA e a Boeing deverá acontecer em um futuro próximo, o contrato concede um planejamento de vários anos para a produção ou remanufatura de até 600 unidades do helicóptero de ataque Apache AH-64E.

Um acordo já havia sido assinado em 2017, o contrato foi estimado em US$ 3,4 bilhões. Neste contrato o Exército norte-americano e um nação estrangeiras iriam adquirir unidades da nova versão do Apache versão essa que. Ao todo o Us Army (Exército dos EUA), deveria receber 224 Apaches.

A mais recente variante “E” inclui a capacidade da tripulação aérea de controlar a trajetória de voo e a carga útil de um veículo aéreo não tripulado, normalmente o RQ-7B Shadow da Textron Systems ou o MQ-1C Grey Eagle da General Atomic Aeronautical Systems.

O desempenho da aeronave também é melhorado através do turbocompressor T700-701D da GE Aviation, das pás do rotor principal compostas e de um sistema aprimorado de acionamento do rotor.

Outras atualizações incluem aviônicos aprimorados, integração de hardware e software relacionados ao link 16 de comunicações e um sistema de auxílio à decisão cognitiva.

Com esse novo acordo novas unidades podem vir para o Us Army. Desde 2017 vem vendo entregues unidades do helicóptero da Boeing, sendo 57 neste ano e mais 23 em 2018.

Fonte de apoio: Flight Global

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.