Copa Airlines
Foto: Copa Airlines/Divulgação

A Copa Airlines foi reconhecida pela Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, como “a companhia aérea mais pontual da América Latina” pelo oitavo ano consecutivo, registrando uma taxa de desempenho pontual de 90,25%, em um total de 44.126 voos realizados em 2021.

A pontualidade e a segurança da tripulação e dos passageiros são dois dos principais diferenciais da companhia aérea que, com essa distinção, mantém sua posição como a única companhia aérea em todo o mundo a liderar em uma região por um período tão longo.

“Na Cirium, temos o prazer de reconhecer a Copa Airlines como a companhia aérea mais pontual da América Latina para 2021. A Copa Airlines recuperou e expandiu sua rede de rotas e itinerários com um nível muito alto de pontualidade durante 2021, atingindo o índice de 90,25% na chegada de seus voos. Parabéns à equipe da Copa Airlines”, disse Jeremy Bowen, presidente executivo da Cirium, elogiando o desempenho da companhia aérea.

Continua depois do anúncio

No relatório de desempenho pontual da Cirium, o “The 2021 On Time Performance Review (OTP)”, todos os dados apresentados foram compilados e avaliados a partir de mais de 600 fontes de informação de voo em tempo real, incluindo as próprias companhias aéreas, alguns aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e de autoridades da aviação civil. Para ser elegível, é exigida uma cobertura de dados de 80% da hora real de chegada para todas as categorias de companhias aéreas.

Apesar das restrições e obstáculos impostos pela pandemia, a Copa Airlines está se recuperando gradualmente, visando atingir em 2022 cerca de 90% do tráfego que manteve em 2019.

Atualmente, a companhia aérea conta com um total de 72 aeronaves ativas e opera uma média de 275 voos diários, por meio do Hub das Americas®, que concentra a maior quantidade de voos internacionais da região. Localizado no Aeroporto Internacional Tocumen, na Cidade do Panamá, que é considerado um dos 10 melhores aeroportos do mundo, de acordo com dados da ForwardKeys, este hub permite que a Copa Airlines conecte mais de 70 cidades, em 30 países nas Américas do Norte, Central e do Sul e no Caribe.

Continua depois do anúncio

Via: Copa Airlines