Copa Airlines Cargo
Foto: Copa Airlines

A Copa Airlines acaba de incorporar um modelo exclusivo de aeronave de carga, trata-se de um Boeing 737-800BCF (Boeing Converted Freighter, sua sigla em inglês), com capacidade para transportar 21,7 toneladas por voo. Com esta aeronave, a companhia aérea planeja aumentar os quilos transportados em 50%, em comparação a 2021. 

Com o objetivo de impulsionar o crescimento da operação de carga, a empresa realizou uma demonstração da sua nova aeronave para clientes e representantes de agências do segmento no hangar de carga do Aeroporto Internacional de Tocumen, compartilhando informações sobre a sua capacidade adicional, rotas, detalhes de segurança e confiabilidade da operação.

A aeronave de carga de registro HP-1522CMP começou a operar em 28 de março de 2022, com voos semanais para a América Central, Santo Domingo (República Dominicana) e Havana (Cuba).  Já estão sendo avaliadas operações para outras localidades potenciais, que fazem parte dos mais de 70 destinos operados pela Copa Airlines Cargo, por meio das rotas comerciais de passageiros da companhia. 

Continua depois do anúncio

Com a ampliação de sua capacidade de carga, a Copa Airlines Cargo aumentará a conectividade na região, oferecendo esses serviços do Panamá, contribuindo positivamente para o desenvolvimento da atividade econômica do país e da região, e impulsionando as exportações em diversos setores, como agroindustrial, farmacêutico e perecível, além da Zona Franca do Cólon, entre outros.

Via: Copa Airlines 

Continua depois do anúncio