Advertisement

Copa do Mundo: em viagem de mais de 24 horas, seleção brasileira feminina voa para Austrália em Boeing 787

Copa do Mundo Seleção Feminina Boeing 787 Comlux

A seleção brasileira feminina embarcou para a Austrália em busca da inédita conquista da Copa do Mundo, e para realizar esta longa viagem, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu fretar um Boeing 787 para o transporte das atletas.

A aeronave em questão é o Boeing 787 da Comlux, empresa que realiza voos fretados e que tem sede em Aruba no Caribe. A seleção brasileira feminina embarcou no avião de matrícula P4-787, esta aeronave também tem algo diferente em sua pintura.

A Comlux adesivou seu Boeing 787 com três mensagens de apoio às mulheres: ‘Nenhuma mulher deve ser forçada a cobrir a cabeça’, ‘Nenhuma mulher deve ser morta por não cobrir a cabeça’ e ‘Nenhum homem deve ser enforcado por dizer isso’. 

As mensagens foram colocadas na aeronave como forma de apoio às mulheres iranianas, que reivindicam seus direitos de liberdade. Outra forma de apoio está na pintura da cauda do 787, que conta com duas figuras importantes que protestaram contra o regime autoritário contra as mulheres iranianas.

De um lado está estampada a foto de Mahsa Amini, que lutou e apoiou as mulheres que vivem no Irã e acabou sendo morta. Do outro lado a imagem de Amir Nasr-Azadani, que era é jogador profissional de futebol e apoiou a luta das mulheres iranianas e escapou da pena de morte.

Acompanhe o voo da seleção brasileira feminina pelo FlightRadar24, clicando aqui.

Antes de chegar à Austrália, o Boeing 787 com a seleção feminina fará uma únia escala para abastecimento no Taiti. Ao todo, a viagem deverá durar 25 horas, mas toda uma programação e adaptação logística foi realizada pela CBF para que as jogadoras pudessem se adaptar com o fuso horário.

A aeronave decolou de Brasília por volta das 5h30 da manhã, com toda a delegação após o jogo na Capital Federal antes da Copa do Mundo. 

O Boeing 787 é uma das três aeronaves operadas pela Comlux que conta ainda com um Airbus A330-200 e um Boeing 767-200, todos operando voos fretados de passageiros.

A aeronave que está levando a Seleção do Brasil para a Copa do Mundo feminina voou anteriormente pela AeroMexico entre 2013 à 2021. O avião inclusive voou por algum tempo com as cores da companhia mexicana mas sem os títulos. 

Veja também:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.