• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Cordão de Girassol: Aeroporto de Brasília dá importante passo para atender passageiros com deficiências ocultas

Aeroporto de Brasília deficiências ocultas membro projeto
Foto: Aeroporto de Brasília

Agora o Aeroporto de Brasília é um apoiador do Cordão de Girassol Oficial (HD Sunflower) para condições e deficiências não visíveis, sendo um dos primeiros aeroportos da América Latina a aderir à inclusão de pessoas com deficiências ocultas. A parceria com a instituição tem como principal objetivo tornar o aeroporto mais acolhedor e consciente para todos os turistas e visitantes na capital do Brasil, especialmente aqueles com condições ou deficiências ocultas.

O símbolo do Girassol agora faz parte do cotidiano no Aeroporto de Brasília, sendo um lembrete constante de que a inclusão é um esforço coletivo. Os viajantes que passarem pelo terminal brasiliense poderão contar com o apoio e o mais importante: a empatia das equipes. 

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, treinou as equipes de atendimento direto com passageiros, vigilantes e agentes de proteção, profissionais que trabalham no raio-x, e irá continuar treinando os diversos profissionais que atuam no terminal ao longo do ano, tornando os funcionários defensores da inclusão, além de estarem preparados para ajudar alguém com o Cordão de Girassol Oficial, oferecendo apoio, mostrando respeito e solidariedade.

Os treinamentos dados para as equipes com o apoio de materiais disponibilizados pela HD Sunflower, e foram acolhidos de forma muito positiva pelos colaboradores e parceiros do Aeroporto de Brasília. “Respeito e empatia são fundamentais para que a experiência do passageiro seja bem-sucedida durante o tempo de permanência no aeroporto. Estamos contentes em fazer parte desse projeto”, conta Rogério Coimbra, diretor Comercial e Assuntos Corporativos da Inframerica.

Para a diretora da HD Sunflower América Latina, Flavia Callafange, a parceria com o aeroporto da capital federal é estratégica para espalhar para o Brasil o projeto internacional do cordão de girassol, o seu significado e a importância da compreensão do símbolo. “A parceria entre o Cordão de Girassol Oficial e o Aeroporto de Brasília representa um passo significativo em direção a um mundo mais inclusivo e acolhedor, ultrapassando fronteiras. Acreditamos que tornar o invisível visível é crucial para promover a conscientização e a empatia em relação às deficiências ocultas”, conta.

A conscientização de como apoiar e respeitar alguém com uma condição oculta, vai além dos treinamentos das equipes, a concessionária está divulgando nos seus canais de comunicação oficial e nos monitores institucionais da empresa, uma campanha sobre o Cordão de Girassol Oficial.

No balcão de informações do terminal aéreo é possível retirar de forma gratuita uma das cordinhas oficiais da instituição em parceria com a Inframerica.

 

Sobre o Cordão de Girassol Oficial:

O Cordão de Girassol Oficial é um projeto global da Hidden Disabilities Sunflower, que surgiu no Reino Unido em 2016 e utiliza o girassol como símbolo de identificação para pessoas com deficiências ocultas. A iniciativa visa aumentar a conscientização e a empatia em relação a essas deficiências, tornando o mundo um lugar mais inclusivo.

Para mais informações sobre essa campanha e como você pode participar, visite nosso site em hdsunflower.com/br.

Esta campanha representa um passo importante na direção de um mundo mais inclusivo e acolhedor. Junte-se a nós e ao Aeroporto de Brasília para tornar o invisível visível.

 

Leia também: 

 

 

Fonte: Aeroporto de Brasília 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]