Advertisement

Coreia do Norte quer espionar Estados Unidos com novo conjunto de satélites

Para reforçar a espionagem de outros países, o Governo da Coreia do Norte anunciou o seu novo investimento nesta semana, a construção de mais satélites que transmitem imagens da Terra em alta resolução.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, planeja utilizar os satélites para captar imagens em tempo real dos Estados Unidos. Por este motivo, os satélites serão colocados em uma órbita polar sincronizada com o Sol. O lançamento será realizado usando foguetes da própria Coreia do Norte, com base nos seus mísseis balísticos.

“Ele ressaltou que o objetivo de desenvolver e operar o satélite de reconhecimento militar é fornecer às Forças Armadas da Coreia do Norte informações em tempo real sobre as ações militares contra elas pelas tropas de agressão do imperialismo dos EUA e suas forças vassalas na Coreia do Sul, no Japão e Pacífico”, acrescentou a agência de notícias estatal KCNA.

As autoridades anunciaram que dois testes foram realizados recentemente com lançamentos de foguetes, nos dias 27 de fevereiro e 05 de março, e que os satélites de reconhecimento são um projeto de longo prazo. Países vizinhos contestaram essa versão, alegando que os mísseis balísticos utilizados nos testes realizaram uma trajetória parabólica, sem tentativa de inserção em órbita de qualquer objeto.

A Coreia do Norte ainda não domina totalmente a tecnologia, muitos satélites do país ainda utilizam comunicação sem criptografia, e com sinal analógico, como os aparelhos das décadas de 70.

 

Com informações de Reuters.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Espacial, Notícias

Tags: Coréia do Norte, espionagem, Satélite, usaexport