Advertisement

Cubana pretende retomar operações no Brasil

Cubana Ilyushin IL-96-300 Havana Brasil Nordeste

Sem voar regularmente ao Brasil desde o final de 2018, a companhia estatal Cubana de Aviación poderá em breve retomar as suas operações ligando Havana com o Nordeste brasileiro.

Segundo informações do Jornal Grande Bahia, o embaixador cubando, Aldolfo Curbelo, marcou uma reunião online para o final deste mês com representantes do turismo para tratar das possibilidades dos voos com o país caribenho.

Em caso de avanço nas negociações, Salvador ou Recife poderão ser as primeiras cidades contempladas a receber os voos para Havana, com voos saindo da Argentina via Buenos Aires para realizar uma escala no Brasil.

Além disso, os primeiros voos deverão ser na modalidade Charter (fretados) uma vez por mês, aumentando as frequências gradualmente para quinzenal e semanal.

Com isso, o objetivo dos voos entre Cuba e o Brasil visa divulgar as potencialidades da ilha para o turismo de saúde, educação, direito internacional, praias, cultura e história. 

Antes de encerrar os voos diretos ao Brasil, a Cubana utilizava o quadrijato de longo curso desenvolvido na era soviética Ilyushin IL-96-300 para o transporte do Programa Mais Médicos. A aeronave conta com duas classes e pode transportar até 262 passageiros.

Curiosamente, o Ilyushin IL-96-300 é bastante utilizado pelo governo da Rússia e algumas companhias estatais do país após o início dos conflitos com a Ucrânia, tendo a Cubana como o principal operador estrangeiro deste modelo.

Com informações: Jornal Grande Bahia

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: cubana, turísmo, usaexport