Foto Divulgação: Museu Nacional da Força Aérea dos EUA

Nos EUA a história da aviação é difundida com a do país, as principais aeronaves que fizeram parte da história da aviação norte-americana tem um espaço em museus para que todos possam conhecer e admirar.

Geralmente nos EUA certas coisas são bem grandes e ganham um certo destaque, na aviação não é diferente, grandes aeroportos, bases aéreas, aviões, helicópteros, e claro museus.

Em nossa viagem vamos passar pelos principais museus de aviação militar dos EUA. Vamos apresentar um pouco da história e do acervo de cada museu e deixar disponível links oficiais para fazer um tour virtual por esses lugares maravilhosos.

 

  • Museu Nacional da Força Aérea dos EUA
Museu Nacional da Força Aérea dos EUA- Foto: Autor Desconhecido

Esse que é considerado o mais antigo e maior museu aviação militar no mundo fica na Base Aérea de Wright-Patterson, perto de Dayton, Ohio. Neste grande museu há cinco hangares contam uma história, cada hangar um período diferente com aeronaves da época, como por exemplo os Mustangs na 2º Guerra Mundial, o SR-71 Blackbird e o gigante bombardeiro XB-70 Valkyrine, que ajudaram a marcar o período da Guerra Fria. Ao todo são mais de 360 ​​aeronaves.

Uma dica que damos é que vá com tempo e calma para ver todo o acervo e não deixe de visitar a loja do museu.

Tour Virtual:

http://www.nmusafvirtualtour.com/


  • EAA Aviation Museum
EAA Aviation Museum:- Foto: EAA

Estes museu que se localiza na famosa cidade de Oshkosh, Wisconsin, onde acontece o maior airshow do mundo, traz aos visitantes muita história da aviação, como as clássicas aeronaves usadas em guerra a projetos experimentais. Ao todo são mais de 200 aviões no acervo. O museu fica aberto durante todo o ano.

A dica segue a mesma, vá com calma e tempo para visitar.

Tour virtual:

https://www.eaa.org/apps/virtualtour/eaglehangar-360tour-eaa.html

 

  • Museu Nacional da Aviação Naval
Museu Nacional da Aviação Naval:- Foto Autor Desconhecido

Nos EUA a aviação da força aérea e a da marinha são diferentes, ou seja, cada força tem sua uma aeronave específica.

Em Pensacola, na Flórida, tem uma base aérea naval da marinha dos EUA. Nesta base que além de ser apoio a várias aeronaves da Us Navy, é a casa dos Blue Angels (Esquadrão de Demonstração Aérea da Marinha dos EUA) e também local do museu.

Esse é o maior museu de aviação naval militar do mundo. Ao todo são mais de 150 aeronaves no acervo, que contam não só a história da aviação da marinha, mas também, dos fuzileiros navais e da guarda costeira.

A dica continua a mesma, vá com tempo para olhar tudo com calma e atenção. No museu é possível ter a experiência de um simulador dos Blue Angels, e claro a passada na loja do museu é uma boa.

Tour Virtual:

https://www.navalaviationmuseum.org/nnam/virtualtour/

 

  • USS Midway Museum
USS Midway Museum- Foto: Foto via Web

Ainda dentro do cenário naval não podemos deixar de falar do porta-aviões USS Mightway, esse embarcação operou na marinha americana entre 1945 a 1992. Após sua aposentadoria ele foi transformado em museu. O USS Midway Museum fica localizado em San Diego, Califórnia.

O seu diferencial é que a própria embarcação é um museu, os visitantes podem acessar várias partes do navio, incluindo o hangar com várias aeronaves. A última parte é o deck de voo, onde estão expostas várias aeronaves que operam na embarcação.

A dica segue a mesma, vá com e tempo e veja as coisas com calma e atenção. Há simuladores de voo, e claro, a loja onde pode-se comprar várias coisas do USS Midway.

Tour Virtual:

https://www.midway.org/360-virtual-tour/

 

DEIXE UMA RESPOSTA