Foto - Dnata/Divulgação

Já estão abertas as inscrições para a segunda turma do Curso de Extensão em Serviços Aeroportuários que será oferecido pela Universidade de Guarulhos – UNG. Uma iniciativa em parceria com a Abesata (Associação Brasileiras das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo), com o apoio da Prefeitura de Guarulhos e de profissionais voluntários do segmento da aviação. O projeto da Prefeitura é intitulado Qualifica Guarulhos.

As aulas começam no dia 02 de março e terminam no dia 15 de maio. Ao todo serão quase três meses de duração e 200 horas-aula.  Para participar é necessário possuir Ensino Médio completo. As matrículas vão até o dia 14 de fevereiro. 

O conteúdo programático do curso reúne temas como legislação aeronáutica, aerodinâmica, sistema aeroportuário, carga aérea, motores aeronáuticos, gerenciamento de recursos em equipe e segurança contra atos ilícitos, além de conceitos relacionados ao mercado de transporte aéreo. O objetivo do curso é oferecer uma qualificação para quem deseja ingressar na área aeroportuária ou para quem já trabalha no ramo.  

Segundo o presidente da Abesata, Ricardo Aparecido Miguel, a expectativa é ampliar o projeto firmando mais parcerias nos municípios de várias cidades que acolhem os principais aeroportos do Brasil. A primeira turma, composta por 40 alunos, formou-se em dezembro do ano passado. Agora, a ideia é oferecer o curso também em Recife. 

Para mais informações e inscrições, basta acessar 

https://extensao.ung.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=23694

DEIXE UMA RESPOSTA