Dassault entrega o primeiro Rafale para a Índia

Foto - Divulgação

A Índia recebeu nesta terça-feira (08/10) o primeiro caça Dassault Rafale do país, que vai contribuir para o reforço e renovação da frota de defesa do país.

Uma cerimônia foi realizada na linha de produção Merignac da Dassault, perto de Bordeaux, no sudoeste da França, com a presença da Ministra da Defesa indiana, Raksha Mantri.

Parte de um pedido de 36 caças, realizado pelo governo de Narendra Modi em 2016, a aquisição imediata do Rafales não foi isenta de controvérsias, ocorrendo logo após o cancelamento do concurso de aeronave de combate de médio e grande porte (MMRCA).

Em 2018, o então chefe da Aeronáutica, Marshall BS Dhanoa, descreveu a decisão de 2016 de obter as 36 aeronaves como uma “compra de emergência” para reforçar o número decrescente de unidades de caça da Índia: o país tem 33 esquadrões de combate.

Como forma de segurar a encomenda, a Dassault se comprometeu com a fabricação de componentes do Falcon 2000 na Índia, além do repasse de tecnologia para a Hindustan Aeronautics (HAL) para a produção local no futuro.

 

Via – FlightGlobal

DEIXE UMA RESPOSTA