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Delta anuncia que vai aposentar mais três modelos de aeronaves

No início da pandemia a Delta Airlines realizou uma série de mudanças na sua frota, aposentando imediatamente os aviões fabricados pela McDonnell Douglas, assim como aeronaves mais antigas. A meta era padronizar ao máximo os seus aviões.

Na companhia principal a Delta anunciou que vai aposentar os aviões Boeing 717 e 767-300ER até o final de 2025. Ao todo são 90 aviões do modelo 717 e mais 56 aviões do modelo Boeing 767-300ER.

O substituto do Boeing 717 é diretamente o Airbus A220, que aos poucos está ganhando espaço na malha de voos da Delta. Já o 767-300ER será substituído por uma mescla de aviões Airbus A321neo e A330neo.

A Delta já estava em processo de retirar o 767-300ER da frota, porém com pouca cadência de saída de aeronaves. A maior parte desses aviões tem cerca de 20 anos ou mais de uso.

As mudanças também estão chegando até mesmo na Delta Connection, braço regional da Delta Airlines.

Mesmo operando através de empresas terceirizadas, as aeronaves CRJ 200, fabricadas pela Bombardier deverão deixar a frota da Delta Connection. Ao todo são 76 aviões deste modelo, que transporta até 50 passageiros, e devem ser retirados até o final de 2023 da frota.

Ao longo dessa pandemia a Delta aposentou diversos aviões como toda a série MD-88 e MD-90, além de 10 aviões Airbus A320, todas as aeronaves do modelo 737-700 e aviões widebody, como 7 aeronaves Boeing 767-300ER e todos os 777-200.

A aposentadoria desses aviões gerou uma economia total de aproximadamente US$ 2 bilhões.

 

 

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Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Delta, Delta Airlines, usaexport