Advertisement

Delta aponta sinais de recuperação em março

Delta Boeing 767

Na conferência da J.P Morgan realizada no dia 15/03, o CEO da Delta, Ed Bastian e o presidente da companhia, Glen Hauenstein, relataram sinais animadores de recuperação no mês de março. Bastian e Hauenstein informaram os investidores e analistas sobre o desempenho financeiro da empresa aérea, bem como suas perspectivas para os próximos meses.

Dentre os sinais positivos aposentados pela companhia, março vem mostrando um forte impulso na reserva de bilhetes, com uma melhora constante nas vendas líquidas em dinheiro em relação ao ano passado. 

À medida em que a confiança do consumidor nas viagens aéreas avança, a Delta vai acertar dívidas e acelerar as contribuições voluntárias para seus planos de pensão, incluindo um pagamento de US$ 1 bilhão para pensões durante o trimestre de junho.

Isso reduzirá os custos anuais com juros em cerca de US$ 110 milhões e as despesas com pensões em torno de US$ 90 milhões. A empresa também planeja começar a pagar à vista pelas aeronaves que receberá no segundo trimestre.

Segundo a companhia, a queima média diária de caixa neste primeiro trimestre deve ser de US$ 12 milhões a US$ 14 milhões, próximo à média que era inicialmente esperada. E a organização terminará o período com queima de caixa, no mês de março, perto do ponto de equilíbrio.

Bastian disse que está confiante de que a Delta está no caminho para atingir uma queima de caixa neutra na primavera do Hemisfério Norte, com uma recuperação sustentada no segundo semestre de 2021 e um retorno à lucratividade no trimestre de setembro.

A razão mais importante para essa perspectiva positiva, disse ele, “é o ótimo trabalho que nosso pessoal fez. A experiência da Delta é realmente ímpar e vamos mantê-la”.

Hauenstein comentou: “A única coisa que foi consistente durante toda a pandemia foi a compressão da janela de reserva, em que a maioria das reservas de voo ficou entre 6 e 14 dias de antecedência no decorrer do período. E, realmente, nas últimas seis semanas, percebemos essa mudança. Assim, as solicitações que ultrapassam 60 dias estão quase estáveis ​​em relação aos níveis de 2019, apenas alguns pontos abaixo. E essa é uma situação muito diferente do ano passado. Portanto, há sinais muito encorajadores.”

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Caixa, Delta Airlines, Pandemia, usaexport