Delta Airlines
Foto: Divulgação

A American Express e a Delta Air Lines assinaram a renovação do acordo de parceria por mais 11 anos, estendendo o uso de seus cartões de crédito Delta SkyMiles exclusivos do portfólio da American Express até o final de 2029.

Neste acordo de longo prazo, as duas empresas mantêm os recursos de parceria atual e reúnem seus pontos fortes para fornecer o melhor valor aos clientes, incluindo:

  • Investimento contínuo em benefícios líderes do setor para cartões de crédito Delta SkyMiles, da American Express;
  • Acesso gratuito à rede premiada de Delta Sky Clubs do mundo inteiro para clientes com o Delta Reserve Card e Platinum Card da American Express;
  • Participação da Delta no programa de recompensa da American Express, permitindo que esses pontos sejam transferidos para o programa SkyMiles;
  • A Delta como comerciante que aceita cartões American Express.

“A Delta e a American Express são duas grandes marcas de consumo que compartilham a paixão por servir aos clientes, funcionários e comunidades. A confiança mútua ajuda no nosso trabalho em conjunto para encontrar formas inovadoras de oferecer mais oportunidades aos nossos consumidores, enquanto estendemos nossa parceria de longo prazo”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “Melhorar a fidelidade está no centro dos nossos negócios. Nossa cooperação com a American Express oferece uma vantagem competitiva, pois fornecemos valor substancial aos nossos usuários e proprietários.”

“Esta é uma verdadeira parceria baseada em valores comuns, relacionamentos fortes e 23 anos de história”, disse Stephen J. Squeri, Presidente e CEO da American Express. “Estamos felizes com a renovação do nosso acordo, que vai combinar muitos produtos e recursos exclusivos da American Express à grande base de clientes engajados da Delta para impulsionar o crescimento das duas empresas. Trabalharemos juntas em nossos negócios de cartão, comercialização e viagens para expandir a parceria e acreditamos que ela continua uma plataforma de crescimento muito atraente, que oferece benefícios substanciais aos nossos clientes, parceiros e acionistas.”

Com o trabalho em conjunto, a Delta espera que o benefício gerado atinja quase US$ 7 bilhões anuais até 2023, o dobro do valor obtido em 2018 de US$ 3,4 bilhões, fortalecendo o fluxo de receita cada vez mais diversificado da companhia aérea.

Desde 1996, a Delta e a American Express oferecem um portfólio de produtos de marcas conjuntas que permite que membros elegíveis ganhem milhas e recebam outros benefícios relacionados à Delta, como primeira bagagem despachada gratuita, embarque prioritário na Main Cabin e acesso ao Delta Sky Club.

Em 2018, as empresas adicionaram um milhão de novos membros do cartão de crédito Delta SkyMiles, enquanto os gastos com o portfólio de cartões tiveram aumento de dois dígitos. A Delta é a maior parceira de marca conjunta da American Express e a única companhia aérea dos Estados Unidos parceira de marca conjunta para produtos de consumo.

DEIXE UMA RESPOSTA